INDICAÇÃO 66-2019 Ébia curso preoparatório PDF

INDICAÇÃO 66∕2019

Xinguara, 08 de março 2019.

A vereadora que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente solicitar que o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação elabore um projeto para implantar um curso preparatório para o ENEM.

A educação no Brasil, especialmente o ensino universitário, ainda é um sonho que pode ser difícil de ser alcançado. Estudantes de baixa renda muitas vezes não encontram, em seu percurso, as condições ideais para ingressar em uma universidade pública, seja pela baixa qualidade do ensino médio nas redes estaduais e municipais, ou até mesmo por dificuldades relacionadas à locomoção e alimentação, entre outros aspectos mais básicos. O acesso às universidades públicas ainda é muito desigual no país, e os estudantes provenientes do ensino privado ainda levam bastante vantagem nesse cenário.

Os alunos de baixa renda de Xinguara precisam de um cursinho preparatório que ofereça ensino gratuito, com preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular. O cursinho preparatório para o Enem é uma tentativa de melhorar um pouco essa concorrência um tanto desigual e ajudar esses alunos a conseguirem vagas nas melhores faculdades do País.

Diante do exposto, solicito o apoio dos nobres vereadores nesta indicação.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora