INDICAÇÃO 41-2019 – Download PDF

INDICAÇÃO 41/2019                         de 05 de fevereiro de 2019.

O Vereador que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal que realize a criação da Guarda Municipal de Xinguara.

JUSTIFICATIVA:

A cidade de Xinguara tem crescido muito ao longo desses anos e nós como governantes precisamos fazer o possível para acompanhar este crescimento, para garantirmos à população os seus direitos básicos, que aqui enfatizamos a segurança.

O município de Xinguara conta com equipes capacitadas de guardas, porém os mesmos trabalham com a guarda patrimonial, existindo ai uma necessidade de adequação na estrutura desta classe de servidores.

Precisamos implantar o serviço de guardas municipais, trabalhando ostensivamente nas ruas de Xinguara para auxiliarem a polícia e principalmente para inibir as ações de criminosos e baderneiros que se utilizam principalmente do período noturno para praticarem ações criminosas, deixando a população em pânico.

Pela relevância da questão levantada, conto com os apoios dos nobres Pares no sentido de aprovarem a presente indicação a fim de que seja encaminhada ao Executivo Municipal para as providências julgadas aplicáveis.

Amilton Pereira Cunha (Manga)

Vereador Proponente