INDICAÇÃO 166-2019 vereadora Ébia Regina pede arborização em volta das casas populares Download PDF

INDICAÇÃO 166/2019

Xinguara, 22 de novembro de 2019.

A Vereadora que a esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Prefeito Municipal de Xinguara que, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realize, logo após o inicio das chuvas, a arborização total do Setor Jardim Tropical, entre as ruas das casas populares.

JUSTIFICATIVA:

A arborização é caracterizada principalmente pela plantação de árvores de porte em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em dia uma das mais relevantes atividades da gestão urbana, devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos das cidades.

A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico, valorizar a qualidade de vida local, assim como economicamente as propriedades ao entorno.

Com uma maior área verde nas cidades é possível baixar as temperaturas do ambiente, diminuindo assim diversos tipos de problemas e poluição.

Esta é a minha indicação, salvo melhor juízo dos nobres colegas vereadores.

Ébia Regina Mendanha da Costa

Vereadora Proponente (PSB)