Ata da décima sétima Sessão Ordinária 01/06/2020

Ata da 17a Sessão Ordinária – 01.06.2020 – Download PDF

Ata da décima sétima Sessão Ordinária, do primeiro período Legislativo, da quarta sessão anual, da nona legislatura da Câmara Municipal de Xinguara, realizada ao primeiro dia do mês de junho do ano de dois mil e vinte, às dezenove horas e trinta minutos, na sede da Câmara Municipal de Xinguara, Estado do Pará, situada na Praça Vitória Régia. O senhor Dorismar Altino Medeiros, Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Xinguara, em nome de Deus, deu abertura à sessão. Em seguida pediu ao secretário da Mesa Diretora para proceder à chamada dos componentes da Casa. Após a chamada, o secretário anunciou a presença dos ilustríssimos vereadores: Adair Marinho da Silva; Amilton Pereira Cunha; Cleomar Cristani; Dorismar Altino Medeiros; Ébia Regina Mendanha da Costa; Edelton Régio Pereira de Araújo; Jaques Salvelina Catanhede; José Rosa da Silva; José Roberto Teixeira Pereira; Olair Reis da Conceição; Leandro Gomes Barbosa e Vilmar Manoel da Silva. Ausentes: Ébia Regina Mendanha da Costa; Edelton Régio Pereira de Araújo; José Rosa da Silva; Olair Reis da Conceição e Raimundo Amâncio da Silva. O Presidente solicitou a vereador Cleomar Cristani que fizesse a leitura de um trecho de Salmo da Bíblia e a oração “Pai nosso”. Após isto, ordenou à senhora Jaqueline Rosalves de Almeida que procedesse à leitura da matéria: – Leitura do Projeto de Lei número vinte e quatro de dois mil e vinte de autoria do poder executivo municipal que “Autoriza o poder executivo municipal a realizar a regularização fundiária do loteamento Frei Henri Burin Des Roziers e demais loteamentos de chácaras localizados na área semiurbana do município de Xinguara-PA e dá outras providências.”

-Leitura da indicação número vinte e dois de dois mil e vinte de autoria do vereador Vilmar Manoel da Silva, que solicita a liberação da pista de Motocross para uso de todas as pessoas que querem praticar manobras radicais naquele espaço adequado.

 

-Leitura da indicação n° vinte e quatro de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita a limpeza nas pavimentações do Distrito São José e o cascalhamento de algumas ruas que estão danificadas pelas chuvas.

 

-Leitura da indicação n° vinte e cinco de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita urgência para troca de lâmpadas do Distrito São José.

 

-Leitura da indicação n° vinte e seis de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita o cascalhamento da Rua Tancredo Neves entre as Avenidas Caldeira Castelo Branco e a Marechal Rondon. Após isto, passou-se ao PEQUENO EXPEDIENTE. Não havendo inscritos, passou-se ao GRANDE EXPEDIENTE. O vereador José Roberto Teixeira Pereira fez indicação verbal para que o município arque com as despesas funerárias decorrentes dos óbitos de covid-dezenove para as famílias que desejarem esse apoio. O vereador Cleomar Cristani fez uso da palavra tomando algumas posições sobre alguns projetos que estão pendentes e pediu pela aprovação das suas indicações. O vereador Amilton Pereira Cunha manifestou seu apoio ao projeto n° vinte e quatro, parabenizando o executivo. O vereador Leandro Gomes fez uso da tribuna expondo seu livro que foi lançado, fez uma indicação verbal para que a Secretaria da Assistência Social do Município faça uma campanha de sensibilização e conscientização sobre a alienação parental para a população. Passou a Ordem do Dia: – Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e dois de dois mil e vinte, de autoria do vereador Vilmar Manoel da Silva, que solicita a liberação da pista de Motocross para uso de todas as pessoas que querem praticar manobras radicais naquele espaço adequado. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

-Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e quatro de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita a limpeza nas pavimentações do Distrito São José e o cascalhamento de algumas ruas que estão danificadas pelas chuvas. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e cinco de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita urgência para troca de lâmpadas do Distrito São José. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e seis de dois mil e vinte de autoria do vereador Cleomar Cristani, que solicita o cascalhamento da Rua Tancredo Neves entre as Avenidas Caldeira Castelo Branco e a Marechal Rondon. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

Não mais havendo inscritos o Presidente agradeceu o comparecimento dos nobres colegas vereadores. Em seguida declarou encerrada a presente sessão da qual foi lavrada esta ata por mim, Jaqueline Rosalves de Almeida, Agente Técnico Legislativo desta Câmara Municipal, que após ser lida e achada conforme será assinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Xinguara.

 

DORISMAR ALTINO MEDEIROS

Presidente

 

 

JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA PEREIRA                                VILMAR MANOEL DA SILVA

Vice-Presidente                                                         Secretário

Print Friendly, PDF & Email

About author

Accessibility
X