INDICAÇÃO 23/2019 –   Dorismar Altino Medeiros

INDICAÇÃO 23-2019 Presidente IPTU – Download PDF

INDICAÇÃO 23/2019

                                                                                                     Xinguara, 30 de janeiro 2019.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

O vereador que esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente solicitar que o Poder Executivo crie a Isenção de Imposto Patrimonial Territorial Urbano para os idosos.

Justificativa:

O idoso é a pessoa que por toda sua vivência e por sua condição atual, merece toda atenção da sociedade, da família, do município e do Estado.  E mais, o idoso goza evidentemente de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da prestação de serviços, tendo as oportunidades e facilidades necessárias à preservação da saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, social e dignidade.

A isenção do IPTU para os idosos é uma medida importante, pois ajudará os idosos na economia do valor pago neste imposto, que é devido por quem tem casa, terreno ou outro tipo de imóvel urbano. A gratuidade do IPTU será para facilitar e melhorar a vida dos idosos, ajudando-o a ter uma vida digna, pois o valor economizado pode servir para aquisição de outros bens mais essenciais à qualidade de vida, como remédios e alimentação.

Considerando a relevância e pertinência do assunto, apresento esta Indicação no sentido de solicitar do Poder Executivo Municipal a Isenção do IPTU para idoso. Por fim, solicito o apoio dos nobres colegas vereadores para a aprovação desta proposta.

 

 

 

 

                                                      Dorismar Altino Medeiros

Presidente

 

 

Print Friendly, PDF & Email

About author

Accessibility
X