INDICAÇÃO 104/2017 – OLAIR REIS DA CONCEIÇÃO

INDICAÇÃO 104/2017                                                        de 04 de outubro de 2017.

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,

O Vereador que esta subscreve, com base nos termos do Regimento Interno desta Casa de Leis, vem mui respeitosamente indicar ao Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que realize, logo após o inicio das chuvas, a arborização total do Distrito São José do Araguaia.

 

JUSTIFICATIVA:

 

A arborização é caracterizada principalmente pela plantação de arvores de porte em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em dia uma das mais relevantes atividades da gestão urbana, devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos das cidades e Distritos.

A arborização é essencial a qualquer planejamento urbano e tem funções importantíssimas como: propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagístico, diminuir o impacto das chuvas, contribuir para o balanço hídrico, valorizar a qualidade de vida local, assim como economicamente as propriedades ao entorno.

Com uma maior área verde nas cidades e Distritos é possível baixar as temperaturas do ambiente, diminuindo assim diversos tipos de problemas e poluição.

Esta é a minha indicação, salvo melhor juízo dos nobres colegas vereadores.

OLAIR REIS DA CONCEIÇÃO

Vereador proponente

 

Print Friendly, PDF & Email

About author

Portaria nº23 2017 – DL

  PORTARIA N.O 23/2017   O Presidente da Câmara Municipal de Xinguara, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o ...
Accessibility
X