LEI Nº 787/11

LEI Nº 787/11                                                                                            DE 11 DE ABRIL DE 2011.

 

 

Revoga a Lei 704 de 15 e dezembro de 2008 e altera a Lei 403 de 08 de julho de 1998, que dispõe sobre benefícios dos Estudantes xinguarenses e dá outras providências.

 

 

O Prefeito Municipal de Xinguara, Estado do Pará, faz saber que a Câmara Municipal, aprovou proposição dos Vereadores Diones Moreira Lima, Alessandro Fernandes Arraes e Edelton Régio P. Araujo  e ele sanciona a seguinte Lei:

 

Art. 1º – O caput do artigo primeiro da lei 403 de 08 de 1998 passará a vigorar com a seguinte redação:

 

“Art. 1º – Fica assegurado aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimento de ensino público ou particulares existentes no Município de Xinguara e reconhecidos oficialmente pelo MEC o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado 50% (cinqüenta por cento) independente das atividades promocionais ou descontos nos valores dos ingressos, para o acesso a:”

 

Art. 2º – O parágrafo segundo do artigo primeiro da lei 403 de 08 de 1998, passará a vigorar com a seguinte redação:

 

Parágrafo Segundo – Serão beneficiados por esta Lei, os estudantes devidamente matriculados em estabelecimento de ensino público ou particular de primeiro segundo e terceiro graus, e também aqueles em Cursos Técnicos no Município de Xinguara, devidamente autorizados pelos órgãos competentes.”

 

Art. 3º – O caput do artigo segundo da lei 403 de 08 de 1998, passará a vigorar com a seguinte redação:

 

Art. 2º – Para usufruir do benefício, o estudante deverá provar a condição referida no artigo anterior, através da Carteira de Identidade Estudantil expedida pelos correspondentes estabelecimentos de ensino u pela associação ou agremiação estudantil a que pertença, inclusive pelos que já sejam utilizados, vedada a exclusividade de qualquer deles.”

 

Art. 4º – Os parágrafos: primeiro e segundo do artigo segundo da lei 403 de 08 de 1998, passará a vigorar com a seguinte redação:

 

“Parágrafo Primeiro – Ficam as direções das instituições de ensinos, obrigadas a fornecer às respectivas entidades representativas da sua área de jurisdição, no início do semestre letivo, as listagens dos estudantes matriculados em suas entidades de ensino.

 

                                 Parágrafo Segundo – As instituições de ensinos em todos os níveis ficam obrigadas a determinar um local no recinto escolar do estabelecimento para a realização do processo de cadastro e retirada das “carteirinhas”.”

 

Art. 5º – O artigo quinto da lei 403 de 08 de 1998 passará a vigorar com a seguinte redação:

 

Art. 5º – O não cumprimento desta Lei, bem como o seu cumprimento parcial acarretará em multas e fechamento do estabelecimento.

 

Art. 6º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito, 11 de abril de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JOSE DAVI PASSOS

Prefeito Municipal

 

Print Friendly, PDF & Email

About author

Accessibility
X