Ata da 18a Sessão Ordinária – 02.06.2020 – Download PDF

Ata da décima oitava Sessão Ordinária, do primeiro período Legislativo, da quarta sessão anual, da nona legislatura da Câmara Municipal de Xinguara, realizada ao segundo dia do mês de junho do ano de dois mil e vinte, às dezenove horas e trinta minutos, na sede da Câmara Municipal de Xinguara, Estado do Pará, situada na Praça Vitória Régia. O senhor Dorismar Altino Medeiros, Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Xinguara, em nome de Deus, deu abertura à sessão. Em seguida pediu ao secretário da Mesa Diretora para proceder à chamada dos componentes da Casa. Após a chamada, o secretário anunciou a presença dos ilustríssimos vereadores: Amilton Pereira Cunha; Adair Marinho as Silva; Cleomar Cristani; Dorismar Altino Medeiros; Ébia Regina Mendanha da Costa; Edelton Régio Pereira de Araújo; Jaques Salvelina Catanhede; José Rosa da Silva; José Roberto Teixeira Pereira; Leandro Gomes Barbosa, Olair Reis da Conceição; Raimundo Amâncio da Silva, e Vilmar Manoel da Silva. Ausentes: Edelton Régio Pereira de Araújo; José Rosa da Silva e Raimundo Amâncio da Silva. O Presidente solicitou a vereador Ébia que fizesse a leitura de um trecho de Salmo da Bíblia e a oração “Pai nosso”. Após isto, passou-se ao PEQUENO EXPEDIENTE, onde o vereador Jaques Salvelina Catanhede solicitou a retirada da leitura do parecer do projeto vinte e três, ficando suspenso por três dias. Aprovado por unanimidade. Após isto, ordenou ao Senhor Ladir Junior que procedesse à leitura da matéria:

-Leitura da indicação n° vinte e sete de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita adoção das providências necessárias para que a taxa de iluminação pública não seja cobrada dos moradores da zona rural de Xinguara.

 

-Leitura da indicação n° vinte e oito de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita a realização de patrolamento e cascalhamento da Rua Redenção, no setor Tanaka, em Xinguara.

 

-Leitura da indicação n° vinte e nove de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita a realização da conclusão da construção da Capela Mortuária.

 

Após isto, passou-se ao PEQUENO EXPEDIENTE. A vereadora Ébia Costa fez uso da tribuna esclarecendo o seu posicionamento sobre não apoiar o projeto número vinte e dois. O vereador Leandro Gomes fez uso da explicitando os motivos em não apoiar também o mesmo projeto.  Não havendo inscritos, passou-se ao GRANDE EXPEDIENTE. Passou a Ordem do Dia: – Em discussão para votação sobre a tramitação do parecer do projeto de Lei número vinte e dois de dois mil e vinte de autoria do vereador Olair Reis da Conceição, que “Prevê a redução da remuneração do subsídio dos vereadores, fixando percentuais, pelo prazo de noventa dias e da outras providências”. Após as devidas análises e a deliberação, foi reprovado por unanimidade.

 

-Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e sete de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita adoção das providências necessárias para que a taxa de iluminação pública não seja cobrada dos moradores da zona rural de Xinguara. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e oito de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita a realização de patrolamento e cascalhamento da Rua Redenção, no setor Tanaka, em Xinguara. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

Em discussão para única votação da Indicação n° vinte e nove de dois mil e vinte de autoria da vereadora Ébia Regina Mendanha da Costa, que solicita a realização da conclusão da construção da Capela Mortuária. Após as devidas análises e a deliberação, a indicação foi aprovada com unanimidade.

 

Não mais havendo inscritos o Presidente agradeceu o comparecimento dos nobres colegas vereadores. Em seguida declarou encerrada a presente sessão da qual foi lavrada esta ata por mim, Jaqueline Rosalves de Almeida, Agente Técnico Legislativo desta Câmara Municipal, que após ser lida e achada conforme será assinada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Xinguara.

 

DORISMAR ALTINO MEDEIROS

Presidente

 

 

JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA PEREIRA                                VILMAR MANOEL DA SILVA

Vice-Presidente                                                         Secretário