Antônio fez notável carreira política, especialmente no município de São Félix do Xingu, onde foi prefeito por três mandatos.  Seu falecimento ocorreu nesta segunda-feira, 13 em decorrência de um AVC.

O Sul do Pará, especialmente o município de São Félix do Xingu, recebeu consternado, nesta segunda-feira, a notícia do falecimento do Senhor Antônio Paulino da Silva, conhecido como “Antônio Levino”, uma das mais influentes personalidades políticas da nossa região. Sua morte se deu após o agravamento de um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em toda sua vida, Antônio Levino demonstrou vocação para vida pública. Desde os dezesseis anos de idade, exercia importante papel social na cidade de Rubiataba, estado de Goiás, onde exerceu por três mandatos o cargo de vereador e depois seguiu para Pequizeiro, onde mais uma vez exerceu a vereança.

Desde a década de 1980, Antônio residiu no Estado do pará, em São Félix do Xingu, onde   anos depois candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vice-prefeito. Por seu legado político e empatia popular, foi eleito pela primeira vez à Prefeitura da cidade em 1996, governando por dois mandatos, e em 2008 venceu o pleito pela terceira vez, governando a cidade pelos 4 anos seguintes.

Antônio Levino deixou os  filhos Mauro Paulino, Cacilda Paulino, Orimar Paulino, Amarildo Paulino e Zenilda Paulino. Detentor  de  grande popularidade, O ex-prefeito de São Félix do Xingu é relembrado pela família, por populares e personalidades da região pelo grande homem, trabalhador e pai de família que foi, e por seu importante papel no desenvolvimento de um dos mais importantes municípios do Sudeste Paraense. O presidente da Câmara de Xinguara, emitiu nota oficial, lamentando a perda, e prestando condolências aos familiares e cidadãos Xinguenses.